Suspensão do Reajuste e Ressarcimento – Novas Orientações
O CAU/RN informa que o SICCAU abriu processo para ressarcimento dos profissionais que pagaram boletos de anuidade, RRT e outras taxas antes da suspensão do reajuste de 2021. Devido ao grande volume de processos, não é possível abrir todos de uma vez, de modo que isto será feito gradativamente, dia a dia.
AÇÕES DO PROFISSIONAL/EMPRESA
Veja o passo a passo de como o profissional/empresa deverá proceder:
1. Assim que o processo de ressarcimento for aberto, o profissional/empresa receberá um e-mail de alerta e em seu SICCAU profissional, será exibida a mensagem abaixo na tela inicial, logo após o login:
2. Conforme informado na mensagem, o profissional deverá acessar o menu FINANCEIRO – RESSARCIMENTO e, na tela abaixo, poderá utilizar algum dos filtros ou então clicar direto no botão Pesquisar Boleto (neste caso todos os boletos pagos serão exibidos):
3. Logo abaixo, será exibida uma listagem com o resultado. Procure aquele que possui o botão amarelo Acompanhar Solicitação e clique nele.
4. Será exibida a página de detalhes do boleto e ressarcimento. Clique no botão Reenviar Solicitação para informar os seus dados bancários e de PIX (caso possua).
5. Na tela abaixo, os campos de Descrição, Novo Documento e Dados da Conta são de preenchimento obrigatório.
– No campo Descrição, você pode informar seus dados de PIX, caso possua.
– No botão Novo Documento, você deve anexar algum comprovante de pagamento do boleto, podendo ser em formato PDF ou JPG de até 2mb.
– No campo Dados Bancários, preencha os dados de uma conta bancária de sua titularidade.
Ao finalizar, clique no botão Reenviar Solicitação Ressarcimento.
6. Será exibida a mensagem de sucesso. Clique em Prosseguir.
Conforme avançarmos nos procedimentos, novos informativos serão enviados.