Artigos
Os artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Reprodução apenas com a expressa autorização do autor.
Artigo do presidente do CAU/BR é destaque no Estadão
- Em 2014, quando as entidades de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo se manifestaram de forma unânime e incisiva contra a prática da contratação de obras públicas sem projetos, as associações das pequenas e médias construtoras do país aderiram de pronto. Fizemos, então, publicamente, a pergunta: se todos eram contra, por que setores políticos dominantes continuavam defensores […] Leia mais.
Ricardo Botelho fala sobre valorização profissional dos Arquitetos para CAU/TO
- Por Ricardo J. Botelho É preciso repensar a relação entre arquitetos, designers de interiores e fornecedores para resgatar a credibilidade junto ao consumidor. Reserva técnica, viagens, presentes e publicações compõem o arsenal de benesses que as empresas (e grupos de empresas) oferecem aos profissionais e impacta de forma negativa a imagem de ambas as partes […] Leia mais.
Presidente do CAU/RN fala sobre nova gestão
- Aos arquitetos e arquitetas do Estado do Rio Grande do Norte é preciso dizer que aqui viemos para colaborar com o bom desempenho do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Significa que, viemos pela arquitetura. Premissa primordial do CAU é atuar em defesa da sociedade e, para que isto aconteça, é preciso mostrar-se como órgão responsável […] Leia mais.
Confira Artigo de Haroldo Pinheiro presidente do CAU/BR
- Cidades: hora de agir Haroldo Pinheiro Nesse 15 de dezembro, data de fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e do aniversário de nascimento de Oscar Niemeyer, comemora-se o Dia do Arquiteto e Urbanista. É sempre bom nos confraternizamos com colegas, para homenagearmos não só os grandes nomes da profissão. Há que se lembrar também aqueles […] Leia mais.
Prêmio da Unesco: oportunidade histórica para o Rio
Sydnei Menezes - A exuberância da natureza é o mais eloquente signo da vocação da cidade do Rio de Janeiro para a beleza, mas ao mesmo tempo sempre representou um desafio: fazer a arquitetura estar em comunhão com a paisagem e impedir que o crescimento urbano seja feito de forma desordenada e com elevado custo socioambiental. […] Leia mais.