Galeria de Fotos
Arquitetando Natal comemora o Dia do Arquiteto
– 13/12/22 –
Nessa segunda-feira, 12, o CAU/RN realizou o Arquitetando Natal. O evento que aconteceu na Casa da Ribeira, comemorou o dia do Arquiteto, celebrado em 15 de dezembro. Data marcada por ser o nascimento do arquiteto Oscar Niemeyer.
A programação estava especial, com informação de qualidade, cultura e valorização do patrimônio histórico e cultural do estado. O patrimônio foi um dos temas que cerceou muitas ações do CAU/RN em 2022. E nada mais justo do que comemorar o Dia do Arquiteto na Casa da Ribeira. Um dos símbolos do nosso patrimônio arquitetônico, tombado pelo IPHAN, como patrimônio cultural brasileiro. O projeto de reforma e reuso é do arquiteto e urbanista, Haroldo Maranhão, que preservou o valor histórico e somou às necessidades de acessibilidade e modernização do espaço.
O Arquitetando 2022 trouxe também o lado social, a arrecadação do leite em pó será doada ao Instituto Juvino Barreto.
O presidente do CAU/RN, Jefferson Sousa, abriu o evento, deu boas-vindas e parabenizou os colegas pelo seu dia. Em sua fala fez um resumo das ações do Conselho neste ano. Além das fiscalizações, as divulgações e atividades em prol do ATHIS, os eventos que disseminaram conhecimento para profissionais e sociedade, entre outros. “E, para 2023 alguns outros projetos estão sendo planejados e serão realizados para dar ainda maior propulsão e visibilidade à missão e às atividades do Conselho”, concluiu Jefferson.
Em seguida, o presidente entregou o troféu, simbólico, para o vencedor da II Seleção de Fotografia do CAU/RN, Renato de Medeiros. O tema do concurso de 2022 foi “Um Olhar sobre o Moderno”, e a imagem que ficou em primeiro lugar retrata o Banco do Nordeste, localizado na Praça Padre João Maria, na Cidade Alta. A Seleção promovida pelo Conselho tem o intuito de valorizar os projetos, as edificações, a criatividade e o olhar do arquiteto e urbanista. Além do Renato, mais 16 outros profissionais participaram e todas as fotos estão compondo o calendário institucional do CAU/RN 2023.
“Marketing e Branding para arquitetura: como ser valorizado no mercado” foi o tema da palestra do arquiteto e urbanista, conselheiro do CAU/DF e professor, Ricardo Meira. As informações passadas foram provocativas, estimulando o profissional a pensar em como está vendendo seu trabalho. E deu algumas dicas de como organizar o fluxo do dia a dia de arquiteto com o marketing, a venda, o pós-venda e a interação com o mercado, clientes e possíveis clientes. “Arquiteto não vende sonhos. Leva-os em consideração. Em sua proposta de valor o arquiteto precisa envolver: resolver dores e criar possibilidades de ganho para o cliente”, citou Ricardo durante a palestra.
E hipnotizando o público, a peça teatral “Meu Seridó”, com o grupo “A Casa de Zoé”. O espetáculo é uma obra de teatro popular, uma crônica leve e divertida, baseada em histórias da região Seridó.
Encerrando as comemorações pelo Dia do Arquiteto, o coquetel de confraternização ao som de Pedro Mendes e Dudu Campos que provocaram um coro ao cantar “Linda Baby”. No coquetel também pode ser apreciada a exposição das fotos participantes da II Seleção de Fotografias do CAU/RN.
[ngg src=”galleries” ids=”29″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
As reformas na Vila de Ponta Negra estão sendo concluídas
– 06/12/2022 –
A Vila de Ponta Negra foi contemplada, através da ONG Mutirão, pelo edital de ATHIS 2022 do CAU/RN. Com o apoio da equipe e dos agentes de saúde da UBS de Ponta Negra, foi realizado levantamento das casas de famílias com pessoas com deficiência, nos moldes do “Mãe Luiza Acessível”, projeto vencedor do edital de ATHIS 2021 do CAU/RN e CAU Brasil.
A falta de moradias acessíveis e as precariedades são a realidade de inúmeras famílias da Vila de Ponta Negra e, de modo geral, das regiões em vulnerabilidade socioeconômica no Brasil. Esse cenário explicita a urgência de se tratar a habitação como uma questão de saúde pública. E, reforça a importância da ATHIS, sobretudo nas políticas habitacionais, para promover projetos e obras de melhorias e adequação a acessibilidade à população de baixa renda, a exemplo dos editais realizados nos últimos anos pelo CAU/RN.
Cerca de dez residências estão sendo contempladas com as obras de acessibilidade e melhoria na qualidade de vida para seus moradores. Conheça um pouco das histórias. A de D. Dalila, duplamente amputada, se queixava das condições precárias do seu banheiro que não oferecia o mínimo de acessibilidade e higiene para ela e sua família. A reforma adequou o banheiro para que D. Dalila possa ter melhores condições de acessibilidade.
Outro beneficiado foi o senhor Rosenildo, que tem paralisia cerebral e depende constantemente da ajuda de familiares e vizinhos, principalmente para se locomover. Sua casa tinha alguns desníveis que dificultavam o acesso ao banheiro, que era estreito, úmido, sem ventilação e iluminação natural. O projeto contemplou a construção de rampas e eliminação de desníveis, além da substituição das louças sanitárias e instalação de uma janela no banheiro.
Já D. Zefinha mora com duas irmãs, um irmão enfermo e dois sobrinhos em uma casa de apenas três cômodos. A moradia é muito precária, não tinha porta de entrada, caixa d’água e nem energia elétrica própria (a vizinha compartilha sua eletricidade). A equipe do Vila Acessível reformou por completo o banheiro, com novos revestimentos e uma caixa d’água, além da instalação da porta de entrada da edificação.
O Francielio é comerciante, paratleta na modalidade levantamento de peso, e mora com a sua esposa e seus três filhos num sobrado. Ele tem dificuldades de acessar o andar superior da sua casa e o pequeno banheiro, no térreo. A obra contou com a remodelação do layout do pavimento térreo: um novo banheiro foi construído em local ventilado e iluminado, com barras de segurança. Além disso, está prevista a instalação de uma plataforma elevatória interligando os dois andares da residência.
D. Ana Maria tem baixa visão e mora numa casa de 25m² com o seu filho, que é uma pessoa com deficiência. As melhorias nessa moradia foram a instalação de uma caixa d’água, a reforma completa do banheiro e da cozinha. O banheiro recebeu um novo revestimento cerâmico, peças sanitárias e uma porta de acesso. A cozinha foi completamente restruturada, com um layout mais funcional, com uma nova bancada e prateleiras. Cobogós foram instalados para iluminar e ventilar naturalmente esses dois ambientes. Além disso, D. Ana Maria solicitou um guarda-roupa em alvenaria para o seu quarto.
Ainda no edital de ATHIS do CAU/RN também estão os banheiros das casas do Sr. Francisco de Assis e da Sra. Maria Urbano que foram reformados para facilitar o acesso seguro dos moradores e ainda reduzir algumas precariedades constatadas durante o diagnóstico. Dentre as intervenções: a eliminação de desníveis no piso, a substituição das louças sanitárias e dos revestimentos, a colocação de barras de segurança, a instalação de janelas para melhorar a iluminação e a ventilação natural e de portas que permitam a passagem da cadeira de rodas.
O Sr. Carlos Roberto é amputado e cadeirante há quase dois anos. Pescador aposentado, ele mora com cinco pessoas numa casa de apenas um quarto. As obras de melhoria e adequação à acessibilidade foram destinadas a eliminar o batente de acesso à casa e ao banheiro; substituir a porta estreita do banheiro. O Sr. Carlos Roberto já consegue usar o banheiro de forma autônoma, apoiando-se nas barras de segurança e utilizando as louças sanitárias e registros instalados seguindo as recomendações de acessibilidade.
E o Sr. Cassiano Ricardo sofre com as sequelas decorrentes de um tiro que o mantém acamado durante a maior parte do dia. As reformas para melhoria habitacional e adequação à acessibilidade foram destinadas a executar uma rampa entre a sala e o corredor; além da reforma completa do banheiro, que ganhou um novo revestimento cerâmico, uma janela, louças sanitárias, uma porta e ainda contou com a recuperação de parte da cobertura da cozinha.
As obras de adequação à acessibilidade e redução de precariedades já foram realizadas em oito moradias, sendo que mais duas estão em fase de conclusão, de forma a totalizar as dez famílias que serão beneficiadas com os recursos do edital 001/2022 de ATHIS do CAU-RN.
[ngg src=”galleries” ids=”28″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
21ª reunião do Fórum de Presidentes e 2º Encontro de Gerentes Gerais
– 17/10/2022 –
O CAU/BA recebeu, nos dias 13 e 14 de outubro, os presidentes e gerentes gerais dos demais CAU/UFs, para a 21ª reunião do Fórum de presidentes e 2º Encontro de Gerentes Gerais.
O presidente do CAU/RN, Jefferson Sousa, e o gerente geral, Glauco Gobbato estiveram em Salvador participando das pautas discutidas nos dois eventos.
Na programação do Fórum: revisão da Resolução 116, sobre a criação dos escritórios descentralizados e sua equipe mínima; apresentação sobre conceitos relacionados às Relações Institucionais; registro de órgãos públicos junto ao CAU; apreciação Calendário 2023; entre outros.
Já na pauta do Encontro dos Gerentes Gerais, destaca-se: auditoria (metodologia aplicada junto aos estados); escritórios descentralizados; cobranças; planejamento 2023. No momento para apresentação de cases, o CAU/RN apresentou o “CAU Visita”, edição realizada no Forte dos Reis Magos, no primeiro semestre deste ano.
Para o gerente geral do CAU/RN, Glauco Gobbato, “os encontros nacionais de Gerentes Gerais são importantes para promovermos o alinhamento dos processos internos dos CAU/UFs, sempre respeitando as particularidades de cada estado. Além disso, discutimos e montamos o planejamento e gestão das ações futuras com base nos temas que estão sendo discutidos paralelamente no Fórum de Presidentes. No final, reservamos um tempinho para a troca de boas práticas, onde as UFs se inscrevem para apresentar iniciativas de sucesso ou que geraram um impacto positivo em sua região”, ressaltou Glauco.
[ngg src=”galleries” ids=”26″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
CAU + Perto na Secretaria Estadual de Educação
– 17/10/2022 –
Na última quinta-feira, 13, a gerente técnica do CAU/RN, Lílian Brito e o assessor jurídico, Hector Siqueira, levaram o CAU + Perto para a Secretaria Estadual de Educação a convite da conselheira federal, Patrícia Luz, que é arquiteta do órgão.
A oportunidade foi para tirar dúvidas do dia a dia dos profissionais que trabalham projetando e executando as obras de escolas em todo Rio Grande do Norte. Esclareceu-se do preenchimento de RRT e suas versões até elaboração, acompanhamento de contratos com prestadores de serviço. Foi pauta do encontro também os limites de responsabilidades técnicas e profissionais, dos projetos e suas execuções. Bem como, explicar o funcionamento da fiscalização, que tem o intuito de ser educativa, passando por etapas de esclarecimento de documentações, da primeira visita à obra, notificação e por fim, caso não seja atendida as solicitações, a multa.
Patrícia Luz reconheceu a importância desse momento: “mesmo sabendo que temos a equipe de atendimento sempre à disposição, para nos responder, ter o CAU, presencialmente, para tirar essas dúvidas dos nossos colegas, e da nossa rotina, é muito mais produtivo e esclarecedor” salientou a conselheira.
[ngg src=”galleries” ids=”25″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
I Fórum de ATHIS do Seridó abriu novas possibilidades para as prefeituras da região
– 25/07/2022 –
Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho o Arquitetando Seridó, em Caicó. No início das comemorações da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora Sant’Ana, os arquitetos e urbanistas puderam participar do evento que levou muita informação para todos da região.
O primeiro dia da programação além do atendimento para tirar dúvidas dos profissionais, foi realizado o I Fórum de ATHIS do Seridó. Estiveram presentes cerca de 20 prefeituras. Na oportunidade foi gerado um debate enriquecedor sobre o assunto, desencadeando outras ações, entre elas, foi sugerida uma audiência pública para discutir mais sobre Assistência, colaborando para a propagação do ATHIS.
O Modernismo e as Artes no Brasil, com o professor doutor, Lourival Andrade, abriu o Ciclo de Palestras do dia 21. Seguida pela palestra da professora doutora, Juciene Batista, sobre Caicó: uma cidade entre a recusa e a sedução. A terceira foi sobre Arquitetura Modernista Potiguar: a quem interessar possa, da professora doutora, Edja Trigueiro. A conselheira e professora doutora, Eunádia Cavalcante, encerrou o ciclo de palestras falando sobre Porque Interiorizar a formação em AU.
Finalizando o Arquitetando em Caicó, a caminhada desenhada Passos & Traços, ao som do sanfoneiro Antônio Filho, percorreu ruas e edificações históricas, de valor patrimonial para o povo caicoense. Encerrando na catedral de Sant’Ana, pouco antes da procissão de abertura da festa da padroeira, que é considerada Patrimônio Imaterial pelo IPHAN.
[ngg src=”galleries” ids=”22″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
O Arquitetando em Mossoró levou muita informação especializada
– 20/06/2022 –
Mossoró em junho se transforma em Mossoró Cidade Junina, onde as ruas são decoradas com motivos de São João e a cidade respira o festejo. Esse ano, Mossoró, em junho, respirou também arquitetura e tantos assuntos que o CAU/RN levou ao município no Arquitetando 2022.
O evento aconteceu nos dias 14 e 15 deste mês, em diversos pontos da cidade, com uma programação repleta de informações para profissionais, estudantes, entes públicos e sociedade em geral.
Nos dois dias, o atendimento com b
iometria para a carteira profissional e a consultoria técnica e jurídica aconteceram no Sebrae. Iniciando a programação, uma palestra realizada pela gerente técnica, Lílian Brito e pelo assessor jurídico, Hector Siqueira, para os estudantes de arquitetura e urbanismo da UNP,.
O destaque do primeiro dia foi o I Fórum de ATHIS do Oeste Potiguar. Momento especialmente planejado para participação das prefeituras da região e suas equipes. Cerca de 40 prefeituras foram chamadas para o evento. O assessor especial do CAU/BR, Antônio Nunes, foi convidado para transmitir o passo a passo do acesso à lei de ATHIS. Ao final, o público tirou muitas dúvidas. Em seguida, a apresentação do case de sucesso de um projeto patrocinado pelo edital ATHIS do CAU/RN e CAU/BR, em 2021, o “Mãe Luiza Acessível”, que foi levado por Nilberto Gomes, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.
A tarde foi encerrada pela diretora do Departamento de Urbanização do Ministério do Desenvolvimento Regional, Mirna Chaves, que mostrou as ações do MDR para os municípios.
O ponto alto do I Fórum foi a assinatura simbólica da lei que regulamenta o Programa Municipal de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social no município de Guamaré. A vice-prefeita, Eliane Guedes, comemorou “é com muito orgulho que assinamos a lei , que faz de Guamaré a primeira cidade do Rio Grande do Norte a ter a lei que trata de ATHIS, e a terceira no Nordeste. Garantimos que será aplicada de fato para a parcela da população que precisa. Teremos, agora, mais apoio para tanto trabalho que a lei vai abraçar em nossa cidade.”
No segundo dia foi realizado o Ciclo de Palestras, no Centro Educacional Jerônimo Rosado. Edificação modernista, espaço simbólico, projetado e executado pelo arquiteto e urbanista, Moacyr Gomes. A primeira palestra foi sobre Arquitetura Modernista, com o presidente do CAU/CE, Lucas Rozzoline. Sua palestra deixou muitas reflexões para o público. Já a segunda falou sobre a Conse
rvação e Valorização do patrimônio, com o arquiteto e urbanista, Alexandre Lopes, que também, trouxe aos presentes muitas indagações importantes sobre o tema.
O encerramento do Arquietando em Mossoró foi com a caminhada desenhada, Passos & Traços, que percorreu cinco patrimônios da cidade. Um deles o Palácio da Resistência, onde funciona a sede administrativa da prefeitura da cidade. Lá, o prefeito, Alysson Bezerra, recebeu a todos. O presidente do CAU/RN, Jefferson Sousa, saiu esperançoso desse encontro. “Estou muito feliz em saber que Mossoró tem uma lista de 20 edificações a serem tombadas. O prefeito afirmou ser um compromisso da sua gestão. É muito importante esse marco para uma cidade como Mossoró, que respira cultura e tem sua história marcada nos seus patrimônios”, afirmou Jefferson.
Uma caminhada repleta de informação, guiada pelo historiador Geraldo Maia e pelo arquiteto e urbanista, Alexandre Lopes. O percurso foi animado pelo Forró do Severo, que fez a diferença na Passos & Traços.
Agora, muitas expectativas foram criadas para o Arquitetando Mossoró 2023.
[ngg src=”galleries” ids=”21″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
CAU/RN movimentou Pau dos Ferros e região com três eventos
– 25/05/2022 –
Os dias 19 e 20 de maio foram movimentados em Pau dos Ferros. O CAU/RN realizou eventos para diversos públicos: estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo, prefeitos, secretários, equipes técnicas municipais e sociedade em geral.
Abrindo a programação, a palestra com a gerente técnica, Lílian Brito, e o assessor jurídico, Hector Siqueira, para os alunos da UFERSA. Momento bastante participativo, no qual os estudantes tiraram todas as dúvidas sobre o conselho e o início da carreira.
Em seguida, a realização do I Fórum de Prefeituras do Alto Oeste. O presidente do CAU/RN, Jefferson Sousa, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, e o diretor da UFERSA, Reudismam Rolim, abriram oficialmente a ocasião. Cerca de 15 representantes dos municípios da região estiveram presentes. Na oportunidade, os conselheiros federais dos estados de Sergipe e Minas Gerais, Ricardo Mascarello e Eduardo Fajardo, respectivamente, falaram sobre a Lei Federal da ATHIS. “Essa oportunidade é de extrema importância para propagar cada vez mais essa lei. É uma espécie de catequização da sociedade. Conhecer seus direitos e saber onde buscá-los”, declarou Fajardo.
Após o ATHIS, aconteceu a palestra sobre a importância da fiscalização e segurança nas obras, com Lílian Brito e Hector Siqueira. O Fórum foi encerrado com as palestras do professor doutor Eduardo Nunes, sobre Plano Diretor, e de Gilton Sampaio, diretor-presidente da FAPERN, que discorreu sobre relevância de parcerias entre ciência e sociedade para seu avanço.
Vale destacar que foi assinado no Fórum, o primeiro Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho e a Prefeitura de Pau do Ferros que irá promover ações em conjunto. Para a prefeita do Município “essa parceria vem agregar ainda mais ao desenvolvimento da Pau dos Ferros. Todos sabem a importância do arquiteto e urbanista para o crescimento ordenado e seguro de uma cidade”, enfatizou Marianna.
E o encerramento dos dois dias de eventos foi com a caminhada desenhada, Passos & Traços, que percorreu cinco pontos históricos de Pau dos Ferros. O trajeto foi guiado pelo arquiteto, urbanista e professor doutor, Gabriel Leopoldino. Ele contou a história da cidade e dos patrimônios visitados. A caminhada rendeu ao final a “exposichão” com os desenhos produzidos pelos participantes.
“É uma satisfação trazer esses eventos para Pau dos Ferros e região e ver a participação e comprometimento de todos, na busca da informação e de como fazer acontecer, cada um na sua área. A parceria com o poder público e a sociedade (alunos e profissionais) envolvidos leva muito mais longe o conhecimento, transformando-o em realizações responsáveis e ordenadas”, finalizou Jefferson, presidente do CAU/RN.
[ngg src=”galleries” ids=”20″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
Fiscalização do CAU/RN dá continuidade às rotas pelo interior
-02/05/2022 –
O planejamento elaborado das rotas de fiscalização está sendo executado à risca. A equipe cumpriu semana passada a rota pelo interior. Foram visitadas obras nas cidades de Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré. De hoje (02) até sexta-feira (6) serão fiscalizadas as praias de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Sibaúma, Pium e Cotovelo.
A gerente técnica responsável pela equipe de fiscalização, Lílian Brito, afirma que o cronograma estabelecido no planejamento está sendo posto em prática. “E quando possível, incluímos outros municípios que estão no caminho das rotas. Atuamos de maneira educativa e preventiva, direcionando o profissional na prática correta da arquitetura”, conclui a gerente.
[ngg src=”galleries” ids=”19″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]
CAU/RN participa da entrega da minuta de lei da ATHIS em Guamaré
[ngg src=”galleries” ids=”17″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]Na terça-feira, 22, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN esteve em Guamaré presenciando a entrega da proposta do projeto de lei da ATHIS. O ato simbólico, que reuniu secretários, vereadores e equipe técnica do município, foi representado pelo prefeito, Arthur Teixeira e o presidente da Câmara, Eudes Miranda.
Para o presidente do CAU/RN, Jefferson Sousa, “é singular o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte estar aqui em Guamaré, presenciando um momento histórico que é a apresentação do poder executivo ao poder legislativo da lei da ATHIS. Uma lei que apenas 2 municípios do nordeste têm implantada, que são Salvador e Fortaleza. E que aprovada pela Câmara Municipal passará a ser a primeira cidade do RN a ter essa lei. Um ato importante para atendimento a diversas ações relacionadas a melhorias em habitação de interesse social e que atingirá uma população com faixa salarial de até 3 salários-mínimos.”, destacou Jefferson.
Participaram da reunião a conselheira e coordenadora da Comissão de Relações Institucionais, Natália Oliveira e o gerente geral, Glauco Gobbato. Após a reunião, a equipe do CAU/RN, visitou os principais conjuntos habitacionais que provavelmente terão acesso à ATHIS.
Arquitetando Itinerante em Natal
A programação do evento que finalizou o Arquitetando foi intensa. Momentos marcantes pontuaram a ocasião. Entre eles a entrega, oficial, dos calendários 2022 do CAU/RN, com as fotos vencedoras da I Seleção de Fotografias do Conselho, aos autores das imagens. As 15 fotos participantes estavam expostas no salão principal, das palestras.
O arquiteto e urbanista, Hélio Gomes, que ilustrou, com seu cordel, a campanha do CAU/RN para o dia do arquiteto, declamou todo poema “Sem Arquiteto o Mundo Nem Sequer Tinha Existido”. A plateia ficou emocionada. Um verso desse cordel homenageou os profissionais no dia 15 de dezembro.
“Deus botou foi pra torar
No cabra com essa missão,
De pensar a construção
Do mundo pra se morar;
Pra tudo funcionar
Com formas que dão sentido,
Onde o belo é garantido
E o conforto bem correto.
O mundo sem arquiteto
Nem sequer tinha existido.”
A presidente do CAU/BR, Nádia Somekh, participou da programação do Arquitetando em Natal. E, parabenizou pela realização do evento “que traz a perspectiva de mostrar para a população a importância do nosso ofício. Fico feliz, nessa minha primeira visita a um CAU estadual, de perceber como vocês estão desenvolvendo essa possibilidade de valorizar a arquitetura e mostrar à população potiguar a importância do arquiteto”, afirmou a presidente.
Assim como nas outras cidades, os temas das palestras foram escolhidos pelos profissionais através de enquetes. Sobre “Acessibilidade”, Alessandra Marinho apresentou o tema e os “Cases de Sucesso” dos escritórios Mula Preta e EMA foi Felipe Bezerra.
O coquetel de encerramento foi animado pela música de Rebekka Martins. Momento de confraternização com todos que participaram do Arquitetando Itinerante em Natal.
[ngg src=”galleries” ids=”13″ sortorder=”323,322,326,325,328,329,330,331,332,327,333,334,336,335,339,337,340,338″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]