Gerente Administrativa do CAU/RN participa de Encontro sobre Gespública
O CAU/BR recebeu nesta quarta-feira Certificação do Patamar de Gestão, concedido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão como reconhecimento pela adoção de critérios de exigência do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O GesPública estimula e certifica procedimentos destinados a agilizar o trabalho dos órgãos públicos e a aumentar a transparência das informações ao cidadão. Além do CAU/BR, mais doze CAU/UF (CAU/AC, CAU/AL, CAU/AM, CAU/MG, CAU/MS, CAU/MT, CAU/PE, CAU/PR, CAU/PB, CAU/RN, CAU/RS e CAU/SP) aderiram ao GesPública. A gerente administrativa do CAU/RN, Rafaella Ribeiro esteve nos dois dias do evento, em Brasília, apresentando o planejamento financeiro do Estado.
Na ocasião, os gerentes também assistiram uma palestra sobre a Implantação do Portal da Transparência, por Emerson Fonseca Fraga, empregado público do CAU/BR e responsável técnico pela implantação do sistema nos CAU/UF. O evento foi transmitido ao vivo pelo CAU/BR
“Arquitetos e urbanistas brigaram muito para ter seu conselho próprio, e agora queremos ter o melhor conselho, com a melhor prestação de serviços”, afirmou a a conselheira federal Gislaine Saibro, 2ª vice-presidente do CAU/BR, que recebeu a certificação em nome do presidente Haroldo Pinheiro. “Essa certificação mostra o engajamento e a coragem do CAU, tanto de seus conselheiros como de seus funcionários”.
A certificação indica que o CAU/BR atingiu o segundo nível de gestão (de um total de nove). Essa progressão se deu após a realização de uma extensa autoavaliação entre os funcionários do CAU/BR, que ensejará as próximas metas de excelência de gestão. Ao final do processo, serão implementados instrumentos como:
- Carta de Serviços ao Cidadão
- Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação
- Guia de Gestão de Processos
- Guia de Simplificação Administrativa
- Instrumento de Avaliação da Gestão.
O gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota, ressaltou o empenho dos funcionários na realização da autoavaliação. “Internamente, nós já tínhamos uma percepção de como poderíamos aprimorar nossos serviços aos arquitetos e urbanistas, mas o GesPública nos ajudou a traduzir essas percepções dentro de um programa de aprimoramento de gestão”, afirma o gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota. “A autoavaliação envolveu 41 funcionários, que participaram voluntariamente do programa, demonstrando profissionalismo e dedicação, para além de suas atividades de rotina”.
Com informações do site do CAU/BR
publicado em 25 de novembro de 2016