Presidentes de CAU/UFs pedem ampliação do prazo de pagamento das anuidades
O Fórum de Presidentes de Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas enviou nesta quinta-feira, 19 de março, ofício ao CAU/BR com pedido de suspensão nos repasses do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e do Fundo de Apoio pelos CAU/UFs. O documento solicita ainda a ampliação, por no máximo seis meses, do prazo para o pagamento de obrigações pelos profissionais registrados no Conselho.
A postergação do pagamento de anuidades sem multa por seis meses está prevista em resolução do CAU/BR (Resolução nº 135/2017). Os presidentes de CAU/UFs consideram a proposta razoável, visto que o país se encontra em estado de calamidade pública e que a crise do coronavírus (COVID-19) vai provocar impactos financeiros negativos sem precedentes.
Nesta sexta-feira(20), o CAU/BR deverá se pronunciar sobre acatar ou não a sugestão enviada pelo Fórum de Presidentes.
Publicado em 20 de março de 2020.
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